Um Sistema de Gestão de Filas, ou QMS (como abreviatura), é muito mais do que um software. Este sistema, combina várias ferramentas (software e hardware), com o objetivo de gerir e analisar e otimizar a experiência de espera das pessoas (clientes neste caso), melhorando a operabilidade do seu negócio.
Através de um QMS, a experiência dos clientes pode ser muito otimizada, uma vez que o sistema não se limita apenas à gestão de filas. No final, evitará a existência de longas filas, mas também pode ser visto como um serviço de qualidade, uma vez que o sistema também representa uma interação entre o seu negócio e o seu cliente.
Como funcionam os Sistemas de Gestão de Filas?
Como visto antes, um Sistema de Gestão de Filas (QMS) é construído para gerir a experiência de espera do cliente durante toda a sua jornada de compra. O principal trabalho de um QMS é quantificar a procura de filas, verificar o estado da caixa a qualquer momento e informar o seu staff e clientes em tempo real.
Um Sistema de Gestão de Filas (QMS) é o resultado da combinação de software e hardware. As pessoas são vistas por sensores (hardware), e depois são reconhecidas (software) e a informação processada. Por exemplo, há quanto tempo esperam na fila.
Além disso, através da análise de dados do cliente (algoritmos), o sistema pode ser usado para elevar alertas a qualquer momento, relacionado com os seus próprios parâmetros e necessidades.
Os benefícios de um sistema de gestão de filas (QMS)
Um sistema de gestão de filas permite-lhe reagir às necessidades dos seus clientes o mais rapidamente possível, manter os checkouts eficientes, reduzir o tempo de espera, e melhorar, no geral, a experiência do seu cliente. Permitem ao seu negócio gerir os clientes com facilidade e tornar a sua viagem o mais eficiente possível. Além disso, os dados analisados através do sistema, podem ajudá-lo a entender os comportamentos dos seus clientes. Com esta informação, pode otimizar o seu fluxo de trabalho de negócio e o envolvimento dos colaboradores. Assim, permite-lhe melhorar tanto a experiência do cliente como a eficiência operacional.
1) Aumentar os gastos do cliente – Com melhor ambiente de compras e experiência, os clientes são mais propensos a visitar o seu negócio com mais frequência e gastar mais.
2) Utilização eficiente do pessoal – Através da análise de dados, pode tirar o máximo partido do seu pessoal, redistribuindo-os para outras tarefas quando necessário.
3) Aumentar a fidelização do cliente – Uma melhor experiência do cliente é sinónimo de satisfação. Assim, o cliente confiará mais no seu negócio.
SINGLEQUEUE.VISION: Sistemas de Gestão de Filas pela MakeWise.

Design automatizado do Sistema de Gestão de Filas para regular automaticamente o tráfego do cliente para uma gestão otimizada do tráfego de clientes. SINGLEQUEUE.VISION permite:
1) O sistema deteta se há pessoas à espera
2) Deteção em tempo real do estado da caixa
3) Chamada automática do cliente
4) Gestão otimizada do tráfego de clientes
Marque a sua SINGLEQUEUE.VISION demo, e confirme todas as soluções da MakeWise, e se quiser utilizar a Visão por Computador na transformação digital da sua empresa, contacte-nos!